Sala de Imprensa

13
JAN
Categoria
Randon S/A Implementos e Participações

Randon agrega mais tecnologia em seus produtos

Dentro de sua política de inovação constante, a Randon S/A, de Caxias do Sul (RS), líder na fabricação de implementos rodoviários, agregou novas tecnologias à sua linha de produtos visando oferecer maiores benefícios aos clientes e condutores, traduzidos em segurança, produtividade e menor custo de manutenção.  Desta vez, as melhorias alcançam o  Semirreboque Base para o transporte de rochas ornamentais, o Sider e a Carroceria de Bebidas.
 
As inovações:

Semirroboque Base para Transporte de Rochas Ornamentais - com capacidade para 35 toneladas e para ser tracionado por veículo 6x4, o equipamento pode transportar duas rochas de 17 ton cada (G1) ou uma rocha de 35 ton (G2). O produto possui 12 metros de comprimento e suspensão três eixos distanciados, sendo o 1º eixo pneumático autodirecional e 2º/3º eixos balancim. O chassi é mais robusto, plano com viga "I" e possui plataforma para facilitar o acesso do motorista no momento de amarrar a carga. O implemento possui quatro dormentes de madeira reflorestada para o condicionamento das rochas. Conta com dois conjuntos de travas removíveis, com esticadores e correntes para a amarração dos blocos de rochas. Esse produto está de acordo com a Resolução 354/2010 e possui capacidade de carga superior em relação ao produto que fazia esse transporte. 
 
Carroceria de Bebidas - entre as vantagens destacam-se as ergonômicas, com plataforma embutida em todos os compartimentos, proporcionando menor risco de lesão para o operador, transporte de 10 pallets completos sem a necessidade de retirada do último lastro nos compartimentos não rebaixados, dentro da legislação de peso. Também propicia aumento de produtividade em aproximadamente 01 pallet (42 caixas) por viagem, considerando a carroceria na versão trucada 10 pallets e versatilidade para mix de carga na última baia aliada à utilização de prateleira e porta traseira para facilitar o descarregamento. A Randon fabrica equipamentos sob medida para este segmento com modelos de carrocerias planas e rebaixadas, nas versões híbridas (aço + alumínio) e 100% alumínio (exclusividade Randon). Para atender as condições topográficas e também de restrições para circulação peculiares a cada região, possui os modelos de carroceria de 04, 06, 08, 10 e 12 compartimentos, o que confere maior agilidade na distribuição e no transporte de pallets de bebidas.
 
Semirreboque Sider - visando o melhor aspecto visual, facilidade operacional, maior qualidade estrutural do produto e principalmente melhora no acabamento, a Randon desenvolveu mudanças significativas na caixa de carga para o Semirreboque Sider. A necessidade das melhorias surgiu de visitas realizadas a campo e diálogos com clientes.
 
- Nova catraca tensionadora - contém espera para o repouso da alavanca com disposição para cadeado visando maior segurança da carga, melhora no acoplamento do varão da lona e tratamento superficial diferenciado, evitando a corrosão;
 
- Novo suporte "mão de amigo" - peça única, o suporte  traz melhor ergonomia por ser instalado mais próximo à base, facilitando o manuseio;
 
- Fechamento superior frontal do sider com novo design e resistência, melhorando o tensionamento da lona;
 
- Reforço em aço na ponteira do varão tensionador da lona facilita o encaixe, evita danos futuros aumentando a vida útil do item;
 
- Painel em chapa de aço galvanizado, apresentando melhora no aspecto visual, sem ondulações, resistente à corrosão e ideal para utilização publicitária;
 
- Aumento do número de treliças do teto, evitando acúmulo de água;
 
- Coluna móvel como novo design para aumentar a resistência e a vida útil do produto.   
 
Randon S.A - Maior fabricante de reboques e semirreboques na América Latina e entre os maiores do mundo, a Randon S.A.- Divisão Implementos, há mais de 60 anos vem fabricando diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiros, carga seca, tanques, basculantes, silos, frigoríficos, canavieiros, florestais, siders e furgões, entre outros.  A empresa já conta com mais de 300 mil unidades fabricadas, participação expressiva que mostra a sua importância na história da expansão do transporte rodoviário de cargas no País. A Randon atua também no segmento de vagões ferroviários de carga dos tipos hopper, gôndola, tanque, carga geral, plataforma, além de silos estacionários para granéis industriais. Além da sede, em Caxias do Sul (RS), a empresa tem unidades industriais em Guarulhos (SP) e na cidade de Rosário, Província de Santa Fé, na Argentina, num sistema de complementação de linhas de produção com total sinergia entre todas as unidades, de modo a atender todos os mercados. No Brasil, o atendimento é realizado através de uma sólida Rede de Distribuidores que está estrategicamente localizada em mais de 70 pontos do país.  No mercado externo, onde atua há quatro décadas, a empresa marca presença com seus produtos em mais de 70 países.
 
Para saber mais sobre a Randon Implementos acesse: http://www.randon.com.br/pt/companies/empresas-randon/randon-implementos=

Buscar Notícias
Buttons/button_ok.jpg
O que são feeds?

Feed é um sistema também conhecido como RSS Feeds (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).

Os feeds RSS são listas de atualização de conteúdo de um site, escritos com especificações baseadas em XML. Servem para que os internautas possam acompanhar o conteúdo publicado em um site sempre que este for atualizado.

Como usar:

O visitante/usuário de um site inclui o link dos arquivos feed desse site em um programa ou site leitor de feeds e passa então a receber as atualizações do site cujo arquivos de feed está assinando. Hoje já existem sites que funcionam como agregadores de feeds, mostrando as atualizações no próprio navegador, dispensando a instalações de softwares específicos para a assinatura de feeds.

Você pode acessar o link dos feeds da seção de Randon S/A Implementos e Participações do Portal Randon aqui e inseri-lo no seu programa ou site leitor de feeds. Assim, você receberá o conteúdo da seção de notícias do portal sempre que ele for atualizado.

As últimas versões dos navegadores Internet Explorer e Firefox possuem leitor de feeds, o que permite a seus usuários utilizarem o próprio navegador para assinar feeds.

Softwares agregadores de feeds: FeedReader  |   FeedGhost  |   SharpReader

Sites que funcionando como agregadores de feeds: Bloglines  |   Blogtok  |   Google Reader  |   Netvibes