Sala de Imprensa

31
AUG
Categoria
Instituto Elisabetha Randon

Programa Florescer chega à oitava franquia

 
 
O Programa Florescer, mantido pelo Instituto Elisabetha Randon, amplia sua presença com o início das atividades da oitava franquia Florescer e a segunda de Vacaria (RS), no dia 03 de setembro, mas com inauguração oficial prevista para o dia  27 de novembro deste ano. Trata-se de parceria com a Associação de Meninos e Meninas Assistidos ? AMMA, tradicional entidade que atua no munícipio desde 1969, através da participação da Congregação Irmãs de São José, juntamente com representantes da Comunidade Luterana Voz da Cruz de Vacaria e do Movimento Espírita.
 
A franquia social Florescer AMMA funcionará em sede própria, no Bairro Jardim dos Pampas, com capacidade para atender 100 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, de 6 a 14 anos do ensino fundamental de três escolas públicas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Avelino, Escola Estadual de Ensino Fundamental Vitória Quintela da Silva Ly e Escola Estadual de Ensino Médio Padre Pacífico. Os educandos frequentarão o Florescer gratuitamente, no contraturno escolar, participando de atividades pedagógicas, culturais e esportivas.
 
Florescer - Com a missão de preparar crianças e adolescentes para o exercício da cidadania, para uma melhor qualidade de vida e um futuro promissor, o Florescer é um dos programas de responsabilidade social do Instituto Elisabetha Randon. O Florescer consiste num centro de atendimento sócio-educativo, que oferece atividades pedagógicas, culturais e esportivas, promovendo a formação integral do ser humano, nas dimensões intelectuais, físicas, emocionais, culturais e sociais. O Florescer é um aliado da família e da escola no desenvolvimento de cidadãos mais preparados para a vida. O Programa realiza atividades preventivas contra riscos sociais.
 
O Programa Florescer atende 400 beneficiários em dois núcleos, localizados nas dependências das Empresas Randon, na cidade de Caxias do Sul (RS). Além disso, conta com franquias sociais consolidadas, em Ribeirão Preto (SP), Curitiba (PR), Bento Gonçalves (RS), Maringá (PR), Vacaria (RS), Farroupilha (RS) e em Balneário Piçarras (SC). A metodologia do Programa Florescer é disponibilizada pelo Instituto Elisabetha Randon como modelo a outras instituições que quiserem adotar a iniciativa para que um maior número de crianças e adolescentes tenha a chance de um futuro promissor. Atualmente o Programa Florescer atende 1.165 beneficiários em todo Brasil.

Buscar Notícias
Buttons/button_ok.jpg
O que são feeds?

Feed é um sistema também conhecido como RSS Feeds (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).

Os feeds RSS são listas de atualização de conteúdo de um site, escritos com especificações baseadas em XML. Servem para que os internautas possam acompanhar o conteúdo publicado em um site sempre que este for atualizado.

Como usar:

O visitante/usuário de um site inclui o link dos arquivos feed desse site em um programa ou site leitor de feeds e passa então a receber as atualizações do site cujo arquivos de feed está assinando. Hoje já existem sites que funcionam como agregadores de feeds, mostrando as atualizações no próprio navegador, dispensando a instalações de softwares específicos para a assinatura de feeds.

Você pode acessar o link dos feeds da seção de Instituto Elisabetha Randon do Portal Randon aqui e inseri-lo no seu programa ou site leitor de feeds. Assim, você receberá o conteúdo da seção de notícias do portal sempre que ele for atualizado.

As últimas versões dos navegadores Internet Explorer e Firefox possuem leitor de feeds, o que permite a seus usuários utilizarem o próprio navegador para assinar feeds.

Softwares agregadores de feeds: FeedReader  |   FeedGhost  |   SharpReader

Sites que funcionando como agregadores de feeds: Bloglines  |   Blogtok  |   Google Reader  |   Netvibes