Sala de Imprensa

20
APR
Categoria
Instituto Elisabetha Randon

Empresas Randon financiam Rede Parceria Social

Verba será destinada para 15 projetos desenvolvidos em vários municípios do Estado.
 
As Empresas Randon, através do Instituto Elisabetha Randon (IER), assinam o termo de parceria da IV edição da Rede Parceria Social, nesta segunda-feira, dia 23 de abril, às 10 horas, no Teatro da AMRIGS, em Porto Alegre (RS), com a presença da diretora-presidente do IER, Maurien Randon Barbosa, juntamente com o secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do RS, Luís Augusto Lara. Como entidade-âncora da Rede, o Instituto renova sua participação com aportes de recursos na ordem de R$ 500 mil, beneficiando diretamente em torno de 1.500 crianças e adolescentes de 15 instituições.
 
A Rede Parceria Social consiste no desenvolvimento de ações articuladas entre governo, terceiro setor (entidades não governamentais) e iniciativa privada, que incluem o apoio financeiro e técnico a projetos sociais, sendo que o Instituto viabiliza iniciativas de atendimento a crianças e adolescentes no contraturno escolar, em situação de vulnerabilidade social. Desde 2008, o Instituto Elisabetha Randon passou a integrar a Rede Parceria Social, promovida pela Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, como uma das entidades âncoras apoiadoras de projetos sociais em todo estado do RS. Conforme permite a Lei da Solidariedade (Lei 11.853/02), parte do ICMS devido pelas Empresas Randon (até 3%), tendo já contribuído com o financiamento de projetos sociais, beneficiando 27 entidades de vários locais do Estado, que atendem crianças e adolescentes no contraturno escolar. Os projetos sociais são escolhidos conforme regras estabelecidas por meio de edital público. Além do aporte financeiro, o Instituto Elisabetha Randon, como parceiro, monitora e apóia tecnicamente as entidades selecionadas conforme as regras de parceria do programa. Também através da Rede, os dirigentes destas organizações e alguns educadores recebem da Parceiros Voluntários e da entidade âncora em torno de 80 horas de treinamento, com foco tanto na gestão da entidade quanto no aprimoramento de seus projetos.
 
Entidade proponente
Cidade
Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial
Novo Hamburgo
Horta Comunitária Joanna de Ângelis
Novo Hamburgo
Conselho de Entidades Assistenciais de Vacaria
Vacaria
Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Alegrete
Associação Criança Feliz
Caxias do Sul
Ação Social Getuliense Nossa Senhora da Salete
Getúlio Vargas
Sociedade Cultural e Beneficente União Unicultural
Santa Cruz do Sul
Casa Anjos Voluntários
Caxias do Sul
Associação Centro de Promoção do Menor Santa Fé
Caxias do Sul
Instituição Beneficente Lar de Miriam e Mãe Celita
Santa Maria
Centro Cultural e Assistencial São Cristóvão
Erechim
Fundação Fé e Alegria do Brasil
Porto Alegre
Associação Bentogonçalvense de Convivência e Apoio a Infância e Juventude - ABRAÇAÍ
Bento Gonçalves
Comunidade Evangélica de Porto Alegre Casa da Criança Bom Samaritano
Viamão
Associação Beneficente em Prol da Infância e Juventude
Camaquã


Buscar Notícias
Buttons/button_ok.jpg
O que são feeds?

Feed é um sistema também conhecido como RSS Feeds (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).

Os feeds RSS são listas de atualização de conteúdo de um site, escritos com especificações baseadas em XML. Servem para que os internautas possam acompanhar o conteúdo publicado em um site sempre que este for atualizado.

Como usar:

O visitante/usuário de um site inclui o link dos arquivos feed desse site em um programa ou site leitor de feeds e passa então a receber as atualizações do site cujo arquivos de feed está assinando. Hoje já existem sites que funcionam como agregadores de feeds, mostrando as atualizações no próprio navegador, dispensando a instalações de softwares específicos para a assinatura de feeds.

Você pode acessar o link dos feeds da seção de Instituto Elisabetha Randon do Portal Randon aqui e inseri-lo no seu programa ou site leitor de feeds. Assim, você receberá o conteúdo da seção de notícias do portal sempre que ele for atualizado.

As últimas versões dos navegadores Internet Explorer e Firefox possuem leitor de feeds, o que permite a seus usuários utilizarem o próprio navegador para assinar feeds.

Softwares agregadores de feeds: FeedReader  |   FeedGhost  |   SharpReader

Sites que funcionando como agregadores de feeds: Bloglines  |   Blogtok  |   Google Reader  |   Netvibes