Sala de Imprensa

16
DEC
Categoria
Instituto Elisabetha Randon

Educandos do Florescer serão regidos pelo maestro João Carlos Martins

Os educandos de Música Instrumental e do Coro Infanto-juvenil do Programa Florescer, um dos programas de responsabilidade social das Empresas Randon, serão regidos pelo maestro João Carlos Martins, numa apresentação que terá ainda a participação do Grupo de Cordas da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul e de alunos do Projeto Orquestra La Salle Caxias (projetos que recebem incentivos das Empresas Randon), no dia 20 de dezembro, às 20h, no UCS Teatro, na Cidade Universitária, em Caxias do Sul (RS). A iniciativa, que integra as comemorações dos 10 anos do Programa Florescer, será precedida por uma palestra do maestro, que tem uma história de persistência e superação conhecida em todo o Brasil.
 
Os educandos de musicalização do Programa Florescer, entre os projetos do Coro  Infanto-juvenil e da Música Instrumental, somam, atualmente, 350 jovens. Em 2006 o trabalho desenvolvido com os educandos, resultou na edição do primeiro CD do Coro e em 2009 foi lançado o DVD Sementes do Amanhã. As atividades desenvolvidas pelo grupo são reconhecidas pela comunidade caxiense e região, o que vem resultando em constantes convites para apresentações, somando até hoje um público superior 60.000 mil pessoas.
 
No décimo ano de atividades, o Florescer atende 400 educandos em dois núcleos, localizados nas dependências das Empresas Randon, na cidade de Caxias do Sul (RS). Além disso, conta com franquias consolidadas, em Ribeirão Preto (SP), em Curitiba (PR), em Bento Gonçalves (RS), em Maringá (PR), em Vacaria (RS) em Farroupilha (RS) e Piçarras (SC). A metodologia do Programa Florescer é disponibilizada pelo Instituto Elisabetha Randon como modelo a outras instituições que quiserem adotar a iniciativa para que um maior número de crianças e adolescentes tenha a chance de um futuro promissor. Até hoje, mais de 1.000 crianças e adolescentes foram beneficiados pelo programa e suas franquias sociais.
 
A apresentação tem entrada franca e a retirada dos ingressos ocorrem de 15 a 20/12, na Livraria do Maneco (centro e Cidade Universitária), ou no dia 20/12 a partir das 18h na bilheteria do teatro.

Buscar Notícias
Buttons/button_ok.jpg
O que são feeds?

Feed é um sistema também conhecido como RSS Feeds (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).

Os feeds RSS são listas de atualização de conteúdo de um site, escritos com especificações baseadas em XML. Servem para que os internautas possam acompanhar o conteúdo publicado em um site sempre que este for atualizado.

Como usar:

O visitante/usuário de um site inclui o link dos arquivos feed desse site em um programa ou site leitor de feeds e passa então a receber as atualizações do site cujo arquivos de feed está assinando. Hoje já existem sites que funcionam como agregadores de feeds, mostrando as atualizações no próprio navegador, dispensando a instalações de softwares específicos para a assinatura de feeds.

Você pode acessar o link dos feeds da seção de Instituto Elisabetha Randon do Portal Randon aqui e inseri-lo no seu programa ou site leitor de feeds. Assim, você receberá o conteúdo da seção de notícias do portal sempre que ele for atualizado.

As últimas versões dos navegadores Internet Explorer e Firefox possuem leitor de feeds, o que permite a seus usuários utilizarem o próprio navegador para assinar feeds.

Softwares agregadores de feeds: FeedReader  |   FeedGhost  |   SharpReader

Sites que funcionando como agregadores de feeds: Bloglines  |   Blogtok  |   Google Reader  |   Netvibes