Sala de Imprensa

04
JUN
Categoria
Empresas Randon

Fras-le, Master, JOST e Suspensys na AUTOPAR 2018

 

Evento reúne fornecedores da indústria automotiva de 06 a 09 de junho no Expotrade, em Pinhais, em Curitiba/PR

A Fras-le, Master, JOST Brasil e Suspensys estão entre as 600 marcas confirmadas na 9ª edição da AUTOPAR – Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva, que acontece de 06 a 09 de junho, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba/PR, num evento, que ocupará os 30 mil m² do Expotrade Convention Center.
As fabricantes de autopeças Randon mostrarão a tecnologia e inovação embarcados em suas respectivas linhas de produtos voltados ao segmento montadora e de reposição, em seu stand (Av.5 – 39X), onde receberão clientes e convidados.
 
A Fras-le aproveita a oportunidade para mostrar a nova linha de pastilha Ceramaxx, que utiliza material de fricção cerâmico de alta performance, composta por matérias-primas nobres, totalmente livres de amianto e de metais pesados. Sua pintura, na cor cinza, é outro diferencial, com elevada resistência à corrosão. Também possui em sua composição uma chapa antirruído que possibilita um controle máximo na emissão de ruído. Desenvolvida com a tecnologia Fras-le Wheel-Klean (roda limpa), proporciona aos seus usuários máxima redução de pó na roda, com a performance de equipamento original. Tudo isso proporcionando maior estabilidade e sensibilidade de frenagem.
 
A JOST destaca os mais recentes modelos de Quinta Roda. O modelo JSK 37CW suporta até 20 toneladas de carga e é recomendado para aplicações em cavalos mecânicos e bitrens em uso rodoviário. A JSK 37CXW, de 24 toneladas de capacidade de carga, já está em testes de campo com grandes frotistas, e é indicada para aplicações rígidas como tanque, basculante, silo e bitrens 9 eixos. Ambos possuem placas poliméricas de desgaste que garantem maior vida útil e dispensam o uso de graxa sobre o bloco e disco de fricção (Lub Free), que possui exclusivo inserto polimérico, o que evita contato direto entre metais, reduzindo o desgaste do Pino Rei. Para garantir maior segurança aos motoristas, o modelo JSK 37CXW conta com Sensores de acoplamento, item opcional que indica na cabine do motorista as condições do acoplamento durante a operação, evitando acidentes em decorrência de acoplamento mal realizado. Outros dois produtos destaques em 2018, são o Engate Automático, adequado para combinações de 91 toneladas, e o Suspensor Pneumático para Semirreboques, novas versões desenvolvidas que agregam inovações nas suas aplicações já conhecidas pelo mercado. 
 
 
A Master lança a família de Câmaras VHO, desenvolvida para atender aos requisitos do CONTRAN para testes de estacionamento em rampa, para veículos pesados e extra-pesados, sendo fornecida inicialmente nos modelos 22/30 e 24/30. Os novos modelos ganharam aumento de 54% na força de atuação para estacionamento, o que garante maior segurança e durabilidade que as câmaras de duplo diafragma por utilizar o conceito de pistão no compartimento de estacionamento.  Já o Freio CP 410 traz, dentre outros diferenciais, a vedação de alta eficiência, que garante uma lubrificação mais eficiente do sistema; possui intercambiabilidade com conjuntos de freios similares (sob consulta) e apresenta alta rigidez de suporte do freio, diminuindo o curso do atuador e melhorando a vida em fadiga do sistema. A Master também está atuando no desenvolvimento de produtos para atender o mercado de reposição: ajustadores automáticos da linha MBB e a spring brake 30/30”, produtos que levam a qualidade reconhecida da marca Master em todos os mercados onde atua, com preço competitivo.
 
A Suspensys conta com novos desenvolvimentos em todos os segmentos de atuação, como o 2º Eixo Dianteiro, com um design inovador, projetado dentro do novo conceito tubular. O modelo permite sua adaptação nas diferentes aplicações de caminhões já existentes e na transformação, por exemplo, dos veículos 6x2 para 8x2. Também leva para a Autopar novos produtos como o inovador Eixo com Freio a Disco, a nova linha de Suspensões Pneumáticas Full Air,  a Suspensão Airlink NG, a Suspensão mecânica Otimizada 6x2 NG, Suspensão mecânica 6x2 linha leve,  Trailer Air Suspension – TAS, e o WELL (Wheel End Long Life), um conjunto de cubo e tambor projetado para ser mais leve e com durabilidade superior. A Suspensys disponibilizou, em abril de 2018, o catálogo eletrônico, que pode ser acessado através de smartphones, laptops e tablets.  O catálogo pode ser acessado pelo  http://catalogo.suspensys.com
 
 
fróes,berlato associadas
Coordenação/Porto Alegre: Gladis Berlato: gladis@froesberlato.com.br (51-3388.6848 e 9 9123.6848)
    Em Caxias do Sul: Régis Vargas: regis.vargas@randon.com.br  (54-3239.4314)
                     Em São Paulo: Mecânica de Comunicação: meccanica@meccanica.com.br (11-3259.1719)

Buscar Notícias
Buttons/button_ok.jpg
O que são feeds?

Feed é um sistema também conhecido como RSS Feeds (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).

Os feeds RSS são listas de atualização de conteúdo de um site, escritos com especificações baseadas em XML. Servem para que os internautas possam acompanhar o conteúdo publicado em um site sempre que este for atualizado.

Como usar:

O visitante/usuário de um site inclui o link dos arquivos feed desse site em um programa ou site leitor de feeds e passa então a receber as atualizações do site cujo arquivos de feed está assinando. Hoje já existem sites que funcionam como agregadores de feeds, mostrando as atualizações no próprio navegador, dispensando a instalações de softwares específicos para a assinatura de feeds.

Você pode acessar o link dos feeds da seção de Empresas Randon do Portal Randon aqui e inseri-lo no seu programa ou site leitor de feeds. Assim, você receberá o conteúdo da seção de notícias do portal sempre que ele for atualizado.

As últimas versões dos navegadores Internet Explorer e Firefox possuem leitor de feeds, o que permite a seus usuários utilizarem o próprio navegador para assinar feeds.

Softwares agregadores de feeds: FeedReader  |   FeedGhost  |   SharpReader

Sites que funcionando como agregadores de feeds: Bloglines  |   Blogtok  |   Google Reader  |   Netvibes