Empresas

Castertech

A Castertech Fundição e Tecnologia, constituída em setembro de 2006, é a mais nova empresa da Randon e foi criada para aumentar a integração da cadeia de suprimentos do grupo. Localizada em uma área de 7,3 hectares, com 12 mil metros quadrados construídos, junto ao complexo de Empresas Randon, na cidade de Caxias do Sul, RS, iniciou a sua produção com a capacidade de 30 mil toneladas/ano de peças de ferro fundido nodular.



Dos R$ 117 milhões investidos para colocar a Castertech em operação, R$ 22 milhões foram aplicados em sistemas de proteção ao meio ambiente. Da linha de produção da fundição saem peças leves e pesadas de cinco diferentes famílias de produtos que são fundidas dentro de um processo de absoluto zelo ambiental.

Partilhando da política de sustentabilidade das Empresas Randon, que conta com as principais certificações nacionais e internacionais de meio ambiente, a fundição dá a adequada destinação aos resíduos sólidos em aterros licenciados ambientalmente e efluentes dentro da Estação de Tratamento de Efluentes do Complexo Randon.

A Castertech conquistou o Prêmio CNI 2009, na categoria desenvolvimento sustentável, na modalidade média e grande indústria. O prêmio, concedido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), consagrou as medidas pioneiras de responsabilidade socioambiental e de boas práticas da empresa.