Empresas

Castertech

Fabricante de conjuntos de cubo e tambor e de suportes fundidos de suspensões para ônibus, caminhões e reboques, a Suspensys WE/Castertech passou a atuar, recentemente, no mercado de montadoras de máquinas agrícolas e tratores. A empresa fornece para todas as montadoras de caminhões e ônibus do País e deseja consagrar-se também no mercado nacional de itens fundidos e usinados da linha agrícola. Além de fornecer diretamente para as montadoras, a empresa atua no mercado de reposição.



Certificado IATF 16949.2016 Castertech 2018 a 2021
Certificado ISO 9001.2015 Castertech 2018 a 2021
Certificado ISO 14001.2015 Castertech 2018 a 2021
Certificado OHSAS 18001.2007 Castertech 2018 a 2021


Castertech
Fundada em 2006
Sede em Caxias do Sul, RS, Brasil


NOVO MODELO DE NEGÓCIO

Nos seus primeiros 10 anos, a empresa atuou somente como fundição cativa, ou seja, com venda exclusiva de peças para as empresas Randon. Em janeiro de 2017, a Castertech renasceu como uma nova empresa, com a incorporação de processos de pintura, usinagem e montagem, deixando de ser cativa e passando a atuar também para o mercado. Desta forma, ela deixou de ser só uma fundição para ser uma empresa com produtos finais. Essa mudança também trouxe uma nova nomenclatura para o mercado, a Suspensys WE/Castertech, especializada em soluções de sistemas de rodagem (WHEEL END).

FUNDIÇÃO

A Suspensys WE/Castertech é uma empresa focada em atender com a excelência do processo produtivo. Em seus laboratórios, profissionais altamente qualificados desenvolvem e controlam novas ligas produzidas e ferramentais customizados, visando a ganhar produtividade metalúrgica. Para obter os melhores resultados, a Engenharia de Processos/Produto conta com softwares de última geração.

USINAGEM

No ano de 2017, o layout da usinagem e montagem da empresa foi totalmente redesenhado, a partir da metodologia Lean Manufacturing. Em paralelo, foram consolidados fortes investimentos para implantar os mais modernos sistemas de usinagem disponíveis no mercado. Um exemplo disso foi a implantação da Célula de Usinagem de Cubos, uma estrutura totalmente robotizada, que trouxe como vantagens, além da alta tecnologia, os ganhos em segurança e qualidade de produto. Considerada uma Smart Manufacturing, o seu projeto total está preparado com mais algumas etapas para atingir a manufatura 4.0.